quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Etiqueta: Não perguntar preços nem ficar falando preços das coisas

Faz teeeeempo que queria fazer esse post, acabei enrolando, maaas, não resisti, tive que vir aqui para comentar uma regrinha básica de etiqueta, que parece que caiu mesmo no esquecimento de muitos, e pelo jeito, nem é do conhecimento de algumas pessoas, então bloguetes, o Blog veio aqui contar ou lembrar para essas peoples!! Sei que muuuuuuita gente super sabe e tem super noção quanto à essa regra, ou seja, que não se encaixa nesse contexto, mesmo sim, vale a pena relembrar.........rsrsrs...........afinal, lembrar de ser educado nunca é demais........hahahaha. De qual regra estou falando?!! Da regrinha de que ficar perguntando preço das coisas para os outros é falta de educação, sem finesse, horrível, as pessoas tem que conter a curiosidade, porque vamos e venhamos, a maioria pergunta para cuidar da vida alheia, e desde quando isso é fino?!! Aí algumas gilrs vão perguntar: - E a pessoa sair contando o quanto pagou em alguma coisa, é legal?!! Aff.........segue a mesma regra, é horrível, porque a pessoa só deve falar se for questionada, do contrário, dizer para aparentar, se gabar para os outros é péssimo, de fino não tem nada!!! Tem coisa mais chique, fina, bacana do que uma pessoa educada, na dela?!! Adoro e super admiro as people educadas que conheço, então, temos que seguir os seus exemplos néan?!! Vale ressaltar, que essa regra obviamente não serve para as blogueiras que fazem posts dizendo o preço das coisas, já que nesse caso elas quiseram contar e o post foi para isso, para informar suas leitoras, muitas fazem inclusive posts comparando preços, isso é bacana sim e eu já fiz isso, o que não vale são algumas pessoas que saem por aí perguntando preços das coisas dos outros, ou ficam contando quanto pagaram, sem que tenham perguntado!!  Gente, essa regrinha não foi criada por mim viu?!! Mas o Blog super concorda com ela!!!

Algumas perguntinhas que devem ser abolidas:

- Quanto você pagou mesmo?
- Quanto custou?
- Você pagou quanto?
- Desculpe eu perguntar, mas você pagou quanto nisso?
- Gostou?!! Paguei $$$
- Você viu o _____ que eu comprei?!! Paguei $$$$, acredita?
- Viu que legal?! Paguei $$$

e todas perguntas do mesmo gênero!!!

E vocês bloguetes amaaadas, o que acham dessas perguntas?!! Concordam com essa regrinha de etiqueta?!! Eu, acho que já demonstrei o que penso néan?!! Concordo com a regra e não acho bacana ficar perguntando ou contando preços das coisas!!

Não fiz esse post para falar das blogueiras não, mesmo porque eu mesma já informei preços das coisas em meu Blog, fiz meeeeeeeeesmo para as pessoas que vejo fazendo isso no dia a dia!! Como falei lá em cima, blogueiras tem a função de informar suas leitoras e acho isso bacana demais!!!

Beijokas

22 comentários:

Elaine Cristina disse...

Ai Patty.... #qhorror eu pergunto...kkkkkkkk mas sem maldade esó para as amigas msm... íntimas msm asim é feio né? bjkss Valeu a dica

Unknown disse...

Na minha opinião muitas blogueiras fazem os posts já com os preços dos produtos justamente para evitar as futuras perguntas - eu inclusive - e não acho mal educado, desde que não seja feito de forma ofensiva - para que quem está lendo não sinta-se humilhado.

Concordo plenamente que as perguntas devem ser mais contidas, até porque hoje em dia é só entrar em qualquer site e descobrir o preço do produto tal.

Certa vez postei um item e dei várias opções de lugares para comprar e seus vários preços e nos comentários tive uma pergunta querendo saber onde é que EU tinha comprado. Poxa, peraí, se eu já dei várias opções do mais barato ao mais caro, realmente importa saber onde EU comprei? Aí entra o que você disse. São perguntas só para cuidar da vida do outro e sair comentando depois: "nossa, você viu, fulana pagou tanto em tal coisa".

Muito válido o post, parabéns. =)

Anônimo disse...

NOOOSSA, abençoado post, acho que vou ter que mandar o link para um monte de gente kkkkk!! Falou tudo Patty, tb acho horrível!!!

beijos --> Luciana Diniz

Patty Silveira disse...

Lê,

Então, no caso de blogueiras, acho diferente, porque muitas vezes elas fazem os posts informando exatamente como vc falou, talvez para evitar as futuras perguntas, mas também, para informar suas leitoras!! Essa regra segue para as pessoas que saem por aí, contando o preço das coisas, sem que a pessoa do outro lado tenha perguntando!!! Esse post que vc fez deve ter ficado demais, adoooro posts assim!!!

Que bom que gostou do post, fico feliz!!!

beijosssss

Anônimo disse...

Concordo com vc Patty, uma coisa é entrar em um Blog e a blogueira postar preços para informar, também ,assim como vc, acho bacana, outra é encontrar uma pessoa com uma roupa nova e ela já vir dizendo: - gostou?!! Paguei tanto na loja tal, só para fazer tipo!!!

SENSACIONAL seu post, amei!!

bjo bjo

Júlia Mello

Anônimo disse...

Eu concordo, mas vai de cada blogeuira também se coloca ou não. Afinal de contas somos marketeiras de tudo que colocamos em nosso site, com valores ou não, faz parte disso!

!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com

Patty Silveira disse...

Déa Rocha,

Pois é amiga, foi exatamente isso que falei, essa regrinha não segue para as blogueiras, pq o perfil de Blog é informar e propagar mtos produtinhos..........essa regra exclui as blogueiras..........rsrsrs.........adoro seus comenários sempre e seu carinho com o Blog!!!

beijosssssss

Anônimo disse...

Ai Patty, conheço tanta gente assim, que sai contanto o preço de tudo que compra e também conheço aquelas que não pode ver alguém com uma coisa nova que vai logo perguntando o preço, feio demais!! Super ENTENDI que esse recado NÂO foi para as blogueiras e sim para pessoas no dia-a-dia!!

beijos

Ana Carolina Mendonça

Patty Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patty Silveira disse...

oi Carol,

Ahhhh que bom que vc entendeu o propósito do post.......rsrsrs.......é isso mesmo, o recado NÃO foi para as blogueiras, e sim, para pessoas do nosso dia-a-dia!! Amoooo os seus recadinhos quase diários viu?!! Obrigada pelo carinho com o Blog!!!

beijosssss

Patty Silveira disse...

oi Van,

Nossa, que bom que vc voltou, super senti falta do seu Blog!!! Vou lá te visitar!!!

beijossssssss

Adriana Luisa Lima Gomes disse...

Patty, vc. está de parabéns por abordar esse assunto! É mto. desagradável esse tipo de situação! Bjs.

Amanda Lins disse...

Concordo plenamente, nos blog acho tudo bem, q você já fica informado, se quiser comprar futuramente, agora uma pessoa qe você mal conheçe chega pra você e sai perguntando qunato você pagou nas roupas, é d+ neaaah!
muito bem colocado o post!
bju!

http://srtatudojuntoebaguncado.blogspot.com/

Vida Boa Para Todos disse...

Pode ir visitar sempre, voltei quenteeee!! haha, beijos*

Fran disse...

Nossa eu acho uó quando me perguntam, quer ver quando vem falando assim "ah é da C&A ne?" com cara de nojo, como se fosse lindo pagar 300,00 numa peça que se pode pagar 50,00.
É desagradavel demaiiiis!!! E olha, como tem gente assim ne, cruzes, parece virus. ehuihuiehe
E tem quem va na loja confirmar o preço ainda.

Beijos
http://www.blogbreakaway.com

Anônimo disse...

Arrasooooooooou no post, adorei!!!

beijos

Paula Almeida

Patty Silveira disse...

Srta Tudo junto e bagunçado........vc entendeu direitinho o recado.....rsrsrs.......que bom que gostou dos posts!! Adoro os seus recadinhos, obrigada pelo carinho de sempre!!!

beijosssss

Patty Silveira disse...

Fran,

Pois é, esse tipo de situação é terrível, não tem um pingo de educação, era disso também que eu estava falando!!! Que bom que gostou do post e entendeu o recado...rsrsrs.........beijossssss

Patty Silveira disse...

Paulaaa

Que booom que gostou do post!! Adooooro seus recadinhos quase diários viu?!! Obrigada pelo carinho de sempre!!!

beijosssss

Daniela Paschoalin disse...

Menina..isso é uma coisa feia mesmo né!!! cruzes1 bjo

Anônimo disse...

SENSACIONAL!!!!!

AMEIII, acho que as pessoas devem ter mais NOCAO mesmo....mais classe..

MUITOOOOOO feio ficar perguntando $$ das coisas...

Beijoss

Thaisa

Cristina Lucia disse...

NOOOOOOOOOOOOOOOOSSA PATTY,
ARRASOU!Tenho verdadeira alergia a pessoas assim.Disso tudo.com.br.
bjao.