sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Decór: Salas Pequenas

Sei que muuuitas bloguetes são casadas, e consequentemente, gostam de umas diquinhas de decoração, afinal, todo mundo gosta da sua casa arrumadinha néan?!! Então, fiquei pensando em algo que agradaria uma boa parte delas, foi quando decidi que como muuuuuuuuuuita gente mora em apto e poucos são aqueles que tem neles uma graaaande sala e também para pessoas que tem salas pequenas em casa, resolvi fazer um post sobre Salas Pequenas!!
São idéias charmosas, que podem ser usadas em qualquer espaço, independente do seu estilo.
Sala de estar, como o próprio nome diz, é um lugar que os donos da casa gostam de estar, de receber os amigos, assistir televisão, ler um livro, brincar com filhos e cachorros, conversar no telefone, ou seja, um ambiente para se fazer muitas atividades, mesmo quando possui medidas compactas, não a nada melhor do que estar nesse ambiente, decorado com charme e praticidade.
Seguem abaixo alguns exemplos fofos de como isso é possível. Inspirem-se!!
Dica: Analise que na sala acima, os decoradores usaram um sofá de 3 lugares para economizar espaço e compensou a ausência de outro sofá, usando a cadeira em tom de rosa,onde eles puxaram a cor da poltrona para as flores posicionadas na rack abaixo da televisão. Os tons escolhidos para o sofá, cortina e abajur, foram os tons neutros, harmonizando com o rosa e com o restante do ambiente!!
Dica: Na sala acima, a decoradora usou somente tons neutros, no sofá, cortina, tapete, trazendo cores suaves apenas nas almofadas posicionadas sobre os sofás. Usou também, apenas um sofá, compensando com um futon encaixado na estante. Tudo na mais perfeita harmonia.
Dica: Na sala acima o decorador usou "ton sur ton" no sofá e tapete, trazendo o mesmo tom para as flores posicionadas em um vaso sobre a mesa de centro e também, usou "ton sur ton" na parede e cortinas. Mesas laterais diferentes quebraram a monotonia do ambiente, onde foram decoradas com objetos de decoração em tons que harmonizavam com o restante do ambientes. Quadros neutros foram usados para não quebrar a sobriedade masculina do ambiente.
Dica: Na sala acima, devido a falta de espaço, foram usados poltronas ao invés de sofá, que foram posicionados em frente à televisão e viradas ao mesmo tempo à cozinha integrada à sala. Ambientes assim, podem ser muito usados em flats e lofts!!
Dica: Na sala acima foram usados bastantes objetos antigos e  improvisados, como foi dito acima. A cor desse ambiente está no sofá rosa, nas flores no mesmo tom posicionadas em cima da mesa de centro e na almofada laranja sobre a cadeira de ferro, o restante, foram usados tons neutros, mesmo na mistura de tapetes usados de forma descontraída e econômica, delimitando o espaço da sala. Um banco de madeira rústico foi usado de mesa lateral, e decorado com objetos finos, ficando charmoso de forma jamais imaginada.

Dica: Nesse ambiente, um super sofá foi usado, e posicionado de forma que a chaise ficou posicionada em frente a estante feita sob medida abaixo da janela. A paleta de cor foram os tons terrosos, sendo o sofá marrom, combinando com o tapete em tom mais claro, uma manta foi colocada na chaise do sofá, combinando com as flores e o tom da madeira. Os quadros, ao invés de serem pregados na parede, foram posicionados sobre a parte de trás do sofá (muito usado ultimamente). Não posso deixar de dizer que amei o cachorro!! hehehe.


Com esses exemplos, fica claro de que é possível ter uma sala linda, aconchegante e com muito charme, em um ambiente pequeno!!
E vocês bloguetes, gostaram das dicas sobre salas pequenas de hoje? Eu adooorei e acho sim que com pequeno espaço e bom gosto é possível fazer das imagens acima realidade em nossas casas!!

Beijokas

17 comentários:

lahti shirley disse...

:) que legal.tbm acabeiii de postar sobre deco!! uuhhhuuuuu

lida sua dica.

bjs

Oficina Chic disse...

Um cantinho mais lindo que o outro, gostei!
Beijos, Gabi

Mais Mulher Por Mel Marques disse...

Adorei as dicas,
muito boas mesmo.
BJS DE LUZ!!!
MEL

Cecília Cecílio disse...

O Blog está ótimo, continue....

Vívian Prata disse...

Amei, amei, amei! Tirei várias idéias para o meu Ap.

Beijo grande

Tati disse...

Que fofo esses apês!!! várias idéias de decoração né??
Beijoo miguxa
Tati

Ceiça Frota disse...

Leu meus pensamentos, acredita que estava procurando por essa materia na net! Havia passado aki para te dar um oi e vc me salva! Minha sala é bem pequena (Flat), imagina!!! Tks
Bjins e um otimo fds
http://garimpus.blogspot.com

Cristina Lucia disse...

Ai Patty,que lindas salas.Voce agora "mexeu" comigo,sabe que adoro decoracao,embora seja dentista.O que considero tudo a ver,pois arrumar uma boca,ou seja,deixa-la com a funcao,e a estetica conjugadas.Vejo que uma casa bem arrumada,e uma boca idem,e tudo de bom.Visa a estetica...coisa que numa e noutra esse termo combina demais.Nada como ver tudo lindo.
Nao sei se vc concorda...mas,sempre deixei claro que visual bonito e tudo de bom,e associados entao...Viver bem,e ter boa saude bucal...

Cae Fernandes disse...

Um mais lindo que o outro Patty!! Adorei as dicas...vc tá inspirada, hein?!
Bjos
Cae

Tânia Neves disse...

Adoro estes posts, nos dá tantas idéias! Super beijo flor e bom fds!

Renata Nogueira disse...

O post caiu como uma luva, já que mudo de ap daqui duas semanas! Parabéns pelo blog! Bjs!

Gabriela Cristal disse...

Eu amo decoração e amei a sala da segunda foto, minha cara!
Tenha um ótimo fim de semana,
Bjos.

Anônimo disse...

Estou retribuindo a visitinha!!
Adorei o seu blog, estou seguindo :) Segue o meu também? http://revedebeaute.blogspot.com

Beijinhos

Gabi Dias disse...

Adorei, Patty! Várias dicas legais! Obrigada!
Também curti ver o vídeo da Sandy falando sobre maquiagem. Ainda não tinha visto.
Bjocas, um bom findi e obrigada por comentar no "Gabi amou", :)
Gabi

Anônimo disse...

Adoooro decoração!! Lindas as fotos que vc escolheu :)

Estou aproveitando pra retribuir a visitinah no meu blog! Estou et seguindo :) Me segue também?? http://revedebeaute.blogspot.com

Beijinhos

Anônimo disse...

Obrigada pela dica amiga! Meu apartamento é little tooooo e adorei saber mais sobre little spaces!

!Xoxo!
www.fervofashion.blogspot.com

Keka disse...

Minha sala é minpuscula amiga mas acho que é bem bonitinha, depois te mando uma foto por e-mail p vc ver.