terça-feira, 31 de agosto de 2010

Etiqueta: Mesa posta à francesa

Algumas pessoas torcem o nariz quando falamos em mesa posta à francesa e acham completamente desnecessário aprender como arrumar uma mesa assim. Elas estão certas?!! Na minha opinião estão completamente erradas, uma mesa não precisa ser colocada diariamente com as taças de vinhos, vários talheres, etc.....mas colocar o garfo, faca, copo e guarnapos nos seus devidos lugares, toda mulher deveria saber, nem que seja para saber ensinar suas funcionárias!! Mesa posta pode sim ser usada todo dia, mesmo que não seja com jogo americano e sim uma toalha de mesa, mas com os talheres triviais colocados nos lugares corretos.
Pensando nisso, resolvi fazer uma montagem, do tamanho A4, prontinha para vocês bloguetes imprimirem e guardarem, para que em um dia especial, ou mesmo no dia-a-dia, possam usar sua colinha!! Uma idéia legal é imprimir (é só clicar duas vezes na imagem e imprimir) e colar na última folha do seu caderninho de receitas!!

Vejam abaixo que as blogueiras Thássia Naves e Mariah Bernardes também são adeptas à mesa posta à francesa e arrasam em suas produções ao fazê-las.

Mesa posta by Thássia Naves:

Mesa posta by Mariah Bernardes:
Gostaram da dica de etiqueta de hoje bloguetes amaaadas?!!! Espero que sim!!!

Estou adoooooooorando ver o número de acessos diários (estão visíveis do lado esquerdo da tela) e também pelo carinho nos recadinhos que recebo, muito obrigada bloguetes queridas!! E você que acompanha e não comenta, deixe um recadinho, porque como saberei que passou por aqui e se está ou não gostando se você não comentar?!

Beijokas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

It-bag Alexa by Mulberry

Ela está no topo da lista de consumo das celebridades, it-girls e fashionistas do mundo todo!! Depois de ver a ícone de estilo e apresentadora inglesa Alexa Chung usando um dos antigos modelos masculino, uma bolsa tipo carteiro, por váááááááááárias vezes, não se preocupando em repetir a mesma bolsa, a Mulberry teve a excelente idéia de criar a versão feminina e homenageá-la com seu nome, criando a Alexa by Mulberry!!
A bolsa virou sinônimo de estilo, toda it-girl tem uma it-bag, ou seja, tem uma Alexa!! O modelo em caramelo é a mais vista por aí, inclusive é a cor usada pela apresentadora, mas muitas cores seguindo tendências surgiram ao mesmo modelo, tornando-a must-have do momento!!  Com certeza, é sonho de consumo de toda mulher apaixonada por bolsas e moda!!

Abaixo, Alexa Chung, usando o modelo que leva o seu nome.

Uma versão que virou febre entre as it-girls brasileiras, é a releitura da Alexa, feita em moleton, criada pela Fabiana Justos, da Pop Up.
Para quem quiser ver modelos de bolsas Mulberry e pesquisar preços, clique aqui.

E vocês bloguetes amaaaaadas, o que acham da Alexa? Gostam de qual cor? Eu acho liiiiiiinda e a caramelo com certeza é a minha cor preferida!!

Boa semana para todas!!!

Beijos

sábado, 28 de agosto de 2010

Perfil: Tatiane Muneratti

O Perfil de hoje está Phinérrimo!! Ela é de Indaiatuba, tem 28 anos e é uma blogueira antenada, daquelas que diverte a todas as bloguetes, de um jeitinho descomplicado, engraçado e super moderno no seu blog Phinérrima!  O nome dela é Tatiane Muneratti!! Sabe aquela pessoa querida e fofa que você conhece virtualmente e fica doida para conhecer pessoalmente? A Tati é assim!! Super simpática, sempre visita blogs amigos e deixa recadinhos fofos e divertidos. Se vocês ainda não conhecem o blog dela, não percam mais tempo, visitem agora e sempre, vale muito a pena!! 
* O que carrega na bolsa: eu carrego carteira, celular, necessaire.
* Vale a pena conhecer: Indaiatuba..minha cidade é linda!!!
* Baratinho indispensável: Bepantol
* O melhor restaurante: Chakras em SP é um dos melhores.
* Uma viagem: Las Vegas
* Uma viagem que ainda não fez: Itália, quero muito conhecer
* Perfume: Chance da Channel
* Um filme: ai são tantos...eu assisto um novo toda semana
* Uma it-girl: Camilla Belle
* Alguém que admira: Admiro meu marido
* O make ideal para essa estação: Para o inverno: batom vermelho e para o verão: boca nude
* Não vende, não empresta: Não vendo e nem empresto minhas pachiminas
* Não vive sem: Não vivo sem rímel
* Mania de: Mania de chocolate, todos os dias
* Dica de beleza: Sobrancelha bem feita e cabelos tratados
* Apaixonada por: Apaixonada pelo maridão!!!!
* O que não falta no seu closet: Não falta no meu closet lenços e camisetas básicas
* Melhor lugar para compras: Qualquer lugar que tenha qualidade nas peças
* Saudade de: Saudades do meu pai, muitas saudades
* Planos para o futuro: Planos de engravidar para o futuro.


Eu adooorei a participação da Tati aqui no perfil do blog!!! Tatiiiii, adoooorei!!!
E vocês bloguetes amadas, gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Tati?

Beijokas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Schutz - Coleção Verão 2011

Comandada pelo empresário Alexandre Birman, a Schutz apresentou sua nova coleção, com materiais e cores que se referem ao universo natural de forma bem moderna e antenada. Acabamentos simplificados proporcionam mais leveza aos modelos desta coleção, o oposto das coleções anteriores. Os Clogs, depois de estourarem no inverno, serão presença garantina no verão, traduzindo a importância do mood natural, com saltos de madeira, cartela neutra e couros rústicos. Já as Anabelas, vem repaginadas, com modelos marcantes detalhados em madeira, corda, cortiça ou couro. As Ankle Straps, é outra novidades, que são as sandálias com várias tiras que cobrem quase todo o pé, seguindo a referência das famosas ankle boots, porém em uma versão que com certeza vai agradar muito as mulheres estilosas. Outra tendências são as Army booties influência militar e tendência marcante na coleção de verão do Hemisfério Norte, vem com amarrações, tachas e cores da paleta militar.
Em São Joaquim da Barra - SP, você encontra Schutz na Vanessa Barros Zapateria.
E vocês bloguetes, gostaram desses modelos da nova coleção?! Eu adorei!!

Beijokas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Esmaltes nas cores da tendência militar

Todas as revistas, sites e blogs de moda já frisaram a tendência militar para o próximo verão, e a Chanel, antenada que é, lançou suas cores que combinarão com as roupas da mulher moderna na próxima estação.

As marcas brasileiras não ficaram de fora e também  possuem cores na paleta militar, algumas são cores novas, outras nem tanto, mas todas lindas:

E vocês bloguetes, gostam de esmaltes nesses tons? Eu adoooro, acho que fica chique, mas confesso que ainda prefiro os terrosos, mas o verde da Chanel e o Militar da Colorama estão lindos!!

beijokas


quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Primavera / Verão 2011 - Kacá boutique

A Kacá boutique foi inaugurada à dois anos pelas amigas e agora sócias Karina e Camila (daí o nome), e desde então a loja vem bombando, não tem quem não comente o bom gosto e excelente atendimento que a loja possui. Sabem aquela loja que você passa na vitrine todo dia, ou quando vai ver as novidades sempre ama? Lá é assim!! Toda semana chegam coisas novas, e nessa coleção não foi diferente, chegaram muuuuitas peças tanto femininas, quanto masculinas para o próximo verão, e o blog, claro, foi conferir.
Vejam alguns looks da nova coleção para mulheres:

As proprietárias Karina e Camila:

Alto-astral e simpatia é o que não faltam à equipe Kacá.
A Kacá é uma boutique multimarcas que revende:
*Acostamento   *Ópera Rock   *Márcia Mello   *EXSS   *Tuart   *Dutmy   *Adji   *Shop 126

Rua Minas Garais, 1146 - centro - São Joaquim da Barra - SP

************************
Queria agradecer a minhã irmã Thaísa Silveira por ter aceito posar de modelo para o blog........haha......................Thatá, muuuito obrigada pelo carinho e paciência, você arrasou!!


E vocês bloguetes, o que acharam dos looks?

Beijokas
Fotos: Blog da Patty Silveira

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Anéis Yves Saint Laurent

O assunto do momento são os maxi-anéis, eles acrescentam luxo na produção instantaneamente, e para mim não teria como falar deles, sem antes falar desses anéis que são puro poder!! Eles não são nenhuma novidade, sei que fotos e posts sobre eles já pipocaram pela blogosfera, maaaas não dava para não vir aqui e comentar sobre esses Powerfull rings!!! Estou falando dos Yves Saint Laurent Rings!!!
Eles são lindos, charmosos, um verdadeiro luxo, foram eleitos os must-have e as celebridades, fashionistas e it-girls do mundo todo não perderam tempo e já adquiriram os seus!! Eu estou in-love por eles!!
 Clique na imagem para ampliá-la!!
Clique na imagem para ampliá-la!!
 Clique na imagem para ampliá-la!!
Clique na imagem para ampliá-la!!

E vocês bloguetes queridas, o que acham dos anéis Yves Saint Laurent? Gostam?

Beijokas


Fonte: Blog da Thássia, Blog da Mariah, reprodução google.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cintos - Cintura Marcada

Eu adoooooro coisas que deixam a mulher bem feminina e um acessório que já estava em alta, mas que continuará na próxima estação é o cinto fininho, que deixa a cintura marcada de um jeitinho super charmoso. Eles apareceram em quase todos os desfiles do SPFW, usado em várias produções e de várias formas e estilos. Os cintos finos com lacinhos estão suuuuper na moda, vintage, mas com uma releitura bem atual!!! Apostem!!
Confiram alguns looks com a cintura marcada:
Sejam os cintos fechados normalmente ou com o famoso nózinho que fez a cabeça das fashionistas do mundo todo, eles mostraram que vieram para ficar.
E vocês bloguetes amaaaadas, gostam dessa moda da cintura marcada? Gostam do cinto usado da forma convencional ou com o nózinho? Eu acho lindo cintura marcada, das duas formas, acho super feminino e chique!!!
Boa semana para todas!!!

Beijokinhas

sábado, 21 de agosto de 2010

Perfil: Lalá Noleto

O perfil de hoje vem direto da redação da revista Contigo, é isso mesmo bloguetes, hoje vamos saber um pouco mais sobre a jornalista Lalá Noleto! Ela tem 26 anos e já é editora de moda da revista Contigo, faz beleza para a revista Playboy, pesquisa para autores de livros e também tem um blog suuuuuper badalado de moda, que se chama Blog da Lala dentro do site da Contigo. Fashionista, Lalá entende tuuuudo de moda, está sempre super bem vestida, rodeada por pessoas influentes do mundo fashion, e é amiga das mais famosas blogueiras dessa área, além de estar sempre presente nos maiores eventos de moda do país!! Mas para mim, o mais legal nela é sua simpatia para com seus leitores, sendo sempre muito educada e extremamente atenciosa, enfim, uma fofa!!
Leiam abaixo seu perfil e conheçam um pouco mais sobre ela:

* O que carrega na bolsa: Depende para onde vou, mas sempre com celular e $$
* Vale a pena conhecer: A Pinacoteca, em São Paulo
* Baratinho indispensável: Grampos!
* O melhor restaurante: Brasil a Gosto
* Uma viagem que ainda não fez: Grécia
* A melhor viagem: Paris
* Perfume: Chance, da Chanel
* Uma música: É o amor
* Um filme: Sabrina
* Uma it-girl: Costanza Pascolato
* Alguém que admira: Minha mãe
* O make ideal para essa estação: Rímel colorido
* Não vende, não empresta: meu celular
* Não vive sem: internet
* Mania de: internet
* Apaixonada: pelo meu trabalho
* O que não falta no seu closet: vestidos
* Melhor lugar para compras: Miami
* Saudade de: família
* Planos para o futuro: Muitos!!!!!! Não tem linhas suficientes para escrever! hehehehe!

Inspirem-se em alguns de seus looks:

E vocês bloguetes, gostaram de saber um pouco mais sobre Lalá Noleto? Eu adorei fazer esse perfil!!
Lalá, adorei!!!
Bom final de semana para todas!!

Beijokinhas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TNG - Verão 2011

Uma coleção de verão, repleta de referências das décadas de 50, 60, 70, 80 tanto nas formas das estampas, como na música, foram atualizadas em formas geométricas, (poá, xadrez, listras) bicolor e também com efeitos ópticos criando um híbrido contemporâneo, pronto para as ruas de hoje. A coleção apostou firme na alfaiataria, o jeans surgiu com lavagens claras tanto no azul quanto no preto. A aposta em tecidos foram os fluidos como a palha de seda, diagonal de seda, viscose com seda e malha tricot, fazendo mix de texturas com materiais mais estruturadas como o jeans e a sarja. Resumindo, uma incrível mistura de décadas e estampas transmitiram musicalidade à coleção apresentada pela TNG!
Tito Bessa Jr. (dono da TNG) como já é tradição, convidou dois globais para estrelar e agitar a passarela, e este ano os escolhidos foram Marcello Anthony e Carolina Dieckman.
Em São Joaquim da Barra - SP, você encontra TNG na chique e tradicional Boutique Victória, do educadíssimo e chiquérrimo casal Sandra e Ricardo.

E vocês bloguetes amaaadas, o que acharam da coleção? Gostaram?

Beijos 

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Street Style Paris

Paris respira moda, respira tendência, por isso, para os amantes da moda, Paris sempre foi referência, e não é a toa que ela é considerada a capital da moda, ela faz jus a esse título!! Lá, você descobre tendências andando pelas ruas, já que Paris as ditam ao mundo inteiro.
Selecionei alguns looks parisienses e fiz umas montagens, onde vocês poderão ver no street style Paris (estilo de rua) o que será moda no próximo verão no Brasil, além de serem chiques o ano todo em qualquer canto do planeta.
Abaixo as tendências encontradas: navy, chapéus, laço, short jeans, militar, nude, cintura marca, etc...)


Cliquem nas imagens para ampliá-las!!

Paris não é somente onde os mestres da alta-costura criam moda, lá o bem-vestir começa pelas pessoas nas ruas!! Inspirem-se!!
E vocês bloguetes amaaaadas, o que acharam dos looks selecionados? Também acham que Paris dita moda começando pelas ruas?

Beijos