quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Turismo: Trancoso - Bahia

Gente, eu nao sei se vocês são como eu, mas vai chegando dezembro e eu já fico sonhando com férias na Praia ............... nao sei se já falei mas sou apaixonaaaada por praia.................e vamos e venhamos, as  praias do Nordeste são lindas e paradisíacas  não é verdade?! Entao, foi pensando nelas que nao tive dúvidas em postar uma chiquérrima, a queridinha dos famosos (todo mundo sabe que as celebridades brasucas amam casar lá néan?!) e também de pessoas exigentes e endinheiradas, mas quem pensa que lá não tem pousadas com precinho amigo e que só vai rico, se engana, existem muitas boas pousadas que ficam inclusive bem perto do famoso "Quadrado de Trancoso" com preços ótimos! Siiiiim bloguetes, a dica de viagem de hoje é: Trancoso na Bahia!
Lá é comum se ver esteiras cobertas por chita (pano), coloridas almofadinhas, cadeiras e espreguiçadeiras de vime trançado, fazendo disso um estilo característico do lugar. O Charme é encontrado também na parte dos apetrechos de culinária, petiscos são servidos em cumbucas e travessas de madeira, acompanhados de talheres trabalhados artesanalmente, tudo isso é utilizado normalmente por lá. Isso acontece embaixo de uma pequena cobertura de palha que protege contra o Sol, demais néan?! Tudo lembrando o visual de um verdadeiro SPA, são alguns dos Privilégios que você encontrará em bares e pousadas do sul da Bahia.
Pensam que é para isso?! " Nananinanão " , em Trancoso tem uma praia que foi apontada como uma das praias mais Bonitas do Brasil em diversos rankings, que é a Praia do Espelho , suas águas quentes e cristalinas são cercadas por coqueiros e falésias, os recifes dão uma tonalidade única ao Mar, fazendo com que a a cor da água varie do verde claro ao azul turquesa. Ficaria hoooras aqui falando de Trancoso, mas melhor do que ler é conhecer pessoalmente néan?!
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
E como sei que vocês amam uma boa dica,  ninguém melhor do que meu amigo Bira Franco que acabou de chegar de lá para nos indicar o melhor restaurante.............. daqueles que super vale a pena conhecer! Ele disse que lá tem um camarãozinho que é de comer rezando de tão gostoso ............ que ele super indica! Alguém que o conhece duvida de seu bom gosto?! Então, indo à Trancoso não deixem de conhecer o "El Gordo" restaurante!

E vocês bloguetes amaaadas, gostaram da dica de Turismo de hoje? Conhecem Trancoso?! Eu nao conheço ainda, mas com certeza já coloquei na minha listinha de praias do Nordeste que ainda nao conheço e que vou conhecer, já que não dá para negar que as praias de lá são demais néan?!! Eu amooo!

Beijokas

15 comentários:

Anônimo disse...

Trancoso lugar super charmoso e em voga total!
Boa dica de vacations!!

!Xoxo!
www.fervofashion.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa Patty, que post lindoooo.......super bem montado e com imagens lindas!! Dica de restaurante anotadíssima, por incrível que pareça, vou passar o carnaval em Porto Seguro e Trancoso..........e claro que vou seguir essa dica!!! Amei!!!

Beijos

Luciana Diniz

Anônimo disse...

Adorei a dica de turismo de hoje!! Trancoso é realmente lindo e chique, adoro!!! El Gordo é realmente uma super dica!! Amei o novo formato do blog......vc arrasa nos posts com boas matérias, bom gosto em escolher as imagens e capricho em fazer as montagens!! Parabéns!!

beijos

Ana Carolina Mendonça

lea disse...

hum qeu sonho ne? gostaria de conheçer tb, ja enjoei um pouco das praias aqui do sul, massss por enquanto nao da, vou nelas mesmo.
a proposito que gatinho o teu amigo da ultima foto hein,,rsss, vou ja pra trancoso, kkkk bjss

Jéssica disse...

Amamos Trancoso!!! eu recomendo!!!!

lugar paradisíaco!!!

ficou lindo o post!!!

bjos Paty!!!

Divã das Baforetes disse...

eu já fui em Trancoso e mega-recomendo! é tudo de lindo lá! bjo bjo da Telma

cristina nader disse...

Nossa Paty que delicia de matéria deu até vontade de ir...

Bira que chique amigo !!!!! adorei as fotos... beijos

Cristina Lucia disse...

Ola Patty,
que delicia de post,amei,ate deu vontade de morar la.MA_RA_VI_LHO_SO!E que inveja boa de tem foi la ne?
beijos

Raquel Melo disse...

Adorei o post, dá a maior vontade de ir!

Beijo
Raquel Melo
http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

Anônimo disse...

Que post lindo, deu até vontade de ir, adorei!

beijos

Paula Almeida

Nanda disse...

Sou looouca pra conhecer...adorei o post!
Bjs.

Flávia N disse...

Parece um ótimo lugar para férias!
Bem bonito!
Beijos

http://forallkinds.blogspot.com/

Tati disse...

Oieee amigaaa, estou super voltando aos poucos na blogosfera! hahaha mas nao deixo de visitar as amigas, daqui a pouco coloco tudo de volta a rotina ai sim volto com tudo nas visitas!!!
Trancoso deve ser maravilhoso
Mil beijos p vc!

Tati

Giovana Dezém disse...

Patty, o post ficou demais!
Trancoso é muuiiittoo bom e a praia do espelho é MARAVILHOSA.Estive lá 3 vezes e voltarei muitas outras com certeza!Tem o restaurante da Silvinha que é demais!!
bjs

Unknown disse...

Parabéns Paty pelo post ficou muito bom!
tambem adoro passar férias na praia =]
Sempre encontro dicas adoraveis nesse site
adoroviagem.uol.com.br/cidade-trancoso-ba