quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Receita: Margarita

Como eu sei que vocês adoram receitinhas chiquetosas e claro, gostosas, então, achei tudo a ver publicar a receita de um coquetel mexicano famoso no mundo todo.........sim bloguetes, estou falando da Margarita!!! Uma receitinha fácil e muito gostosa, que com certeza vai agradar quando quando vocês forem servir seus convidados, seja para um jantarzinho, um encontro entre amigos, ou mesmo para um jantar à dois.........o que importa é que vai ser um sucesso!!! A receitinha foi montada do tamanho de uma folha A4, para vocês imprimirem e guardarem em seus caderninhos de receita!!! Então, não tem mais desculpa para não fazer um coquetel gostoso e arrasaaaar!! Apreciem com moderação.......hahaha.

Eu e minhas amigas adoooramos Margarita...........confiram abaixo momento degustação!!


E como saber nunca é demais, abaixo vai um pouquinho da história desse famoso coquetel:

"A origem deste cocktail deve-se a Margareth Sanders, uma socialite Americana. Criado provavelmente em 1948 em sua luxuosa mansão de veraneio em Acapulco, quando querendo surpreender seus convidados com algo mais interessante que os tradicionais cocktails conhecidos e as refrescantes cervejas mexicanas, serviu algo que combinasse com o sol, e o ócio diurno em mais um final de tarde fantástico naquele maravilhoso paraíso.Seu marido misturou então, as duas bebidas favoritas da Senhora Sanders… Tequila e Cointreau, além do refrescante limão. Por muito tempo a Sra. Sanders chamou esta bebida apenas de “o drinque”… Até que certo dia, o Sr. Sanders orgulhoso do sucesso que fazia sua criação quando oferecida para seus convidados, resolveu homenagear sua mulher batizando-a carinhosamente de “Margarita”, tradução de Margareth para o espanhol.Como alguns de seus convidados eram donos de restaurantes bem sucedidos no EUA e outros tantos freqüentadores dos melhores restaurantes e bares, o cocktail logo se propagou, sendo que, seu sucesso foi tamanho que a receita viajou da América para o mundo.Tornando-se moda e caindo no gosto de muitos apreciadores para felicidade de todos nós há mais de meio século." - Beto Bar Mastet


E vocês bloguetes amaaadas, gostam de Margarita? Gostaram da receitinha? Eu nem preciso dizer né, já que é só olharem a foto acima......hahaha..........adoro!!!

Já votaram na enquete da semana? Está lá no alto, do lado esquerdo do Blog!! VOTEM, é muito importante para mim e para o Blog e não deixem de comentar aí abaixo do BLOG!!! Amo comentários, saber se estão realmente gostando das matérias....................ahhhh.........podem dizer inclusive qual matéria gostariam de vir aqui!!!



Beijokas

16 comentários:

Oficina Chic disse...

Hmmm, que delícia!
Beijos, Gabi

Unknown disse...

Patty!!! Adorei a nossa foto postada no seu blog!!! Mto chique, né!!! Sem falar que a margarita é uma delícia!!! Tenho certeza que muitas bloguetes adoraram o post.
Bjos
Gláucia

Jéssica disse...

eu AMOOOO MARGUERITA...!!!


a minha receitinha de marguerita.... nao vai este licor.. so vai o MIX de marguerita.... é mais simples... mas a sua tb fica muito boa!!!!

adorei o post de hoje!!!!!

bjos flor!!!!

Anônimo disse...

Adoooooro Margarita, vou adorar poder fazer!! Vc héin?!! Sempre nos presenteando com seus post!!! Amooo!!!

beijos

Paula Almeida

Anônimo disse...

Que receitinha chique!! Adorei.......essa já vai para o meu caderno de receitas!! Obrigada por compartilhar suas descobertas Patty!! Vc arrasa sempre!!!

beijinhos

Luciana Diniz

Keliane disse...

Hummmmm.. adoreiiii.
vou fazer no finds.
beijosss

Tatty disse...

Não conhecia a história da bebida!
Amey!!!
Kisses, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Gaby's disse...

Patyy..

otima receita pro fds q jaja ta aii!!!

uhruulll

beijoss

Divã das Baforetes disse...

amodooooooooooooooooro margarita! bjo bjo da Telma

Sthefany Patricio e Thais medeiros disse...

Eita, que tudo com a tequila fica ootimo! haha

estamos seguindo aqui linda, nos segue tb?

http://makeborrado.blogspot.com/

Beijoss ;*

descobrindothaina disse...

qualquer bebida e ótima, ainda mais quando a companhia é boa! mas, digo, é lindo de se ver esse coquetel! haha
beeijos

Flávia N disse...

A única coisa que bebo é vodca! rsrs
Adorei a receita! Fazer mt para os amigos. rsrs
Beijos

http://forallkinds.blogspot.com/

Cristina Lucia disse...

Patty,
boa dica,estamos finalizando semana,ANO,bom demais.Vc sabe que so tomo bebidinhas metidinhas ne?
beijinhos

Julia disse...

Adooooorooo! hahaha
bjss


www.blogdajupenodo.com

Juliana disse...

Oi Patty!!!

Tb Adoro Margarita!!! Acho refrescante!!!
Amei saber da historia do drink!! Super interessante!

Bjos
Juliana

Elaine Costa disse...

Eu também adoroo uma marguerita!!! tudo de bom, sem falar em todo cardápio mexicano que eu adorooooo, ai deu até fome agora só de lembrar. risos.
Bjuxx! http://garotavaidosa.blogspot.com