quinta-feira, 10 de março de 2011

Dica de literatura: Julieta de Anne Fortier

oiiiiii bloguetes, como passaram o Carnaval?!! Descansaram bastante?!! Hoje quis fazer diferente, porque o assunto em toda a blogosfera é sobre esses dias de Folia, então, pensei em algo para vocês se divertirem e relaxarem, e nada melhor para isso que um bom livro não é verdade?!! Esse livro eu ainda não terminei de ler, mas já adianto que estou amaaaando e super recomendo, chama-se Julieta, escrito por Anne Fortier!!! Acredito que todo mundo já assistiu alguma versão do clássico filme Romeu e Julieta, seja na versão de Franco Zefirelli de 1968 ou na nova versão com o ator Leonardo di Caprio, eu assisti as duas, quando era criança, minha mãe tinha a versão de 68 gravada em fita de vídeo cassete (não sou dessa época não.......hahaha...........mas todo mundo deve assistir essa versão, é apaixonante) e eu assiti váááárias vezes, sabia algumas falas de cor, lindo e apaixonante, se não assistiram, assistam........hahaha............e o livro é uma mistura da história criada por William Shakespeare com a história criada pela Anne Fortier, um mix dos dias atuais, com o ano 1340 (bem antes da versão de Shakespeare), é um livro interessantíssimo, daqueles que você começa a ler e só quer parar na última linha, sabe assim?!! Quando eu terminar o meu livro, venho contar o que achei!! Leiam que vocês não vão se arrepender!!!


Cena clássica e inesquecível do filme de Franco Zefirelli  :

Se alguém perguntar qual a música do filme, com certeza responderão que é essa do vídeo abaixo:


Sinopse do livro:
A mais trágica história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta, sempre foi um objeto de adoração para a jovem Julie Jacobs. Sabia todas as falas de cor e sonhava com a promessa de um amor eterno que sobrevive às barreiras do tempo.

O que Julie não sabia era que depois da morte de uma tia que a criou, ela descobriria que era descendente da Giulietta de Shakespeare, e que sua mãe morreu tentando encontrar um tesouro há muito escondido, um tesouro que pertencia à sua família.
Além do tesouro, Julie, ou Giulietta como descobriu que se chamava, encontrou livros, cartas e diários datados de séculos atrás contando uma história sobre um casal apaixonado, que contradizia à história conhecida por todos nós. Diferentes sobrenomes, três famílias e não duas, e personagens inimagináveis. Porém, infelizmente, uma história não menos triste.
Enquanto vai descobrindo as verdades sobre o conto de Romeu e Julieta, Julie vai conhecendo verdades sobre ela mesma, sobre a pessoa que ela era e quem viria a se tornar ao se ver no meio de mistérios, morte, pessoas em quem ela não podia confiar e uma paixão, que também ultrapassaria as barreiras do tempo.

E vocês bloguetes amaaaadas, já leram esse livro?!! Se sim o que acharam?!! Gostam da clássica versão de Romeu e Julieta?!! Eu nem preciso falar mais néan?!! Amoooo!!!

Beijokas
Fonte: Pedacinho Literário e Amor, mistério e sangue

5 comentários:

Cristina Lucia disse...

Ola Patty,
que linda historia de AMOR ne?Vi e revi varias vezes,pena que tenha terminado tao precocemente e tao tragicamente.Qto ao livro,termine e me empreste,adoro ROMANCES!
beijinhos

Anônimo disse...

Noooossa Patty, amoooo ler, nada como uma super dica de literatura hein?!! Não lí ainda, mas agora tô louca para ler!! Meninaaaa, amei os trechos do filme, eu tb sabia as falas de cor.

beijos --> Luciana Diniz

Anônimo disse...

Noooossa, amava o filme versão 68, vou querer ler esse livro urgentemente kkkk....beijos

Júlia Mello

Esmaltes da Cah disse...

deve ser mt bom!
Beijinhos
Cah

http://esmaltesdacah.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Patty
Adorei a dica
Bjokas