segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

It-bag: Birkin Bag

A Birkin Bag é a bolsa mais cobiçada do mundo, tanta fama só fez aumentar ainda mais a lendária fila de espera, a mais longa de qualquer outro acessório de luxo, fazendo a mulherada esperar de 2 à 5 anos para adquirir um modelo!! Parece brincadeira néan bloguetes?!! Mas é a mais pura verdade, assim como os homens são apaixonados por carros, mulheres do mundo todo querem uma Birkin, e mulheres que a possuem, não dizem que possuem uma bolsa e sim uma Birkin!! Porque tanto blá blá blá em função de uma bolsa?!! Simplesmente por ser um objeto de puro luxo e glamour, uma Birkin pode custar de U$9.000,00 a U$148.000,00 (a Birkin de couro de crocodilo com diamantes), ou seja, não é para qualquer uma, ou melhor, é um luxo para uma mínima porcentagem de mulheres de qualquer parte do mundo!!! Nos últimos anos a bolsa ficou cada vez mais conhecida (e desejada) por causa do grande número de celebridades que a usam (dizem que Victoria Beckham tem uma coleção com cerca de 100 Birkins em diferentes cores e tipos de couros e ganhou uma em crocodilo e diamantes no Natal de 2008). Toda it-girl, fashionista e celebridade são enlouquecidas por essa it-bag!!

Como saber nuuuunca é demais, sempre gosto de contar um pouco da história das coisas e a história da Birkin é interessante, portanto, leiam abaixo:

"O modelo foi criado em 1984, quando a cantora e atriz Jane Birkin sentou-se ao lado do presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas, em uma viagem de avião. Ela reclamou que a bolsa que carregava (que não se sabe ao certo ser uma bolsa de mão ou com alça longa) era muito incômoda para viajar, não era fácil de abrir e fechar e que ela tinha dificuldades de acomodá-la no compartimento de bagagens. Ele, muito gentil, disse a ela que iria pensar em um modelo mais versátil e assim nasceu a Birkin Bag.
A Birkin Bag é uma bolsa feita completamente à mão, um trabalho que pode durar de três dias a duas semanas para ser completado. Produto mais caro da francesa Hermès, a bolsa pode receber acabamento externo em couro de cabra, couro natural de bezerro, couro de avestruz ou ainda, no caso das mais preciosas, em couro de crocodilo australiano (que possui a pele mais simétrica e por isso mais rara e exclusiva). Internamente, as bolsas são revestidas em couro da exata cor da parte exterior.
As Birkin Bags estão disponíveis em 6 tamanhos diferentes. As combinações de acabamentos e cores são infinitas. As mais desejadas e exclusivas são as que recebem adornos em diamantes, especialmente no fecho." -citação retirada do Blog do Luxo


E vocês bloguetes amaaaadas, gostam o que acham dessa it-bag?!! Eu acho linda, mas sinceramente, acho cara demaaaaaais, um verdadeiro exagerado o valor da unidade, fala a verdade?!!   

Hoje o Blog está fazendo 7 meses........................estou muuuuito feliz com tudo que vem acontecendo, com as leitoras diárias que se tornaram amigas, com os convites que recebo, com as visualizações diárias, enfim, amo muito tudo isso!!! Obrigada bloguetes, afinal, tudo isso só está acontecendo graças à vocês!!!

Boa semana!!!

Beijokas

12 comentários:

carla liporaci disse...

Patty, adoro!!!! BIRKIN, acho muito chique e pràtica p/ se usar.tenho uma BIRKIN da NANA,kkkkkkk acho que è o suficiente pois estas sao muitos caras nè??? kkkk e PARABÈNSSSSSS !!!!! pelos 7 meses de sucesso!!!! bjos

Cristina Lucia disse...

Parabeeeeeeeeeeeens,e que continue nesse sucesso queridoca.Para "variar" vc arrasando nas bolsas,mas estas um "pouco"carinhas,mas,muito bom de "ver".
beijoquinhas e muito boa semana.

Anônimo disse...

É realmente linda, mas o preço, aff, totalmente fora da realidade da maioria das mulheres do mundo!!!

beijos --> Luciana Diniz

Anônimo disse...

Realmente, a bolsa mais cobiçada do mundo, porém, uma realidade para 1% das mulheres do mundo né Patty, concordo com vc!!

beijinhos

Paula Almeida

Tati disse...

Nossa essa bolsa é linda mesmo né, mas apenas para 1% mesmo!!! Que pena!!!

beijos amiga
Tati

Anônimo disse...

São lindas, eu adoro

mariana dino disse...

Inspire-se: Filme CISNE NEGRO (#BlackSwan): http://bit.ly/fYGHqP - para você ser linda e perfeita sempre

Keka disse...

Luxo essas bolsas hein? Parabéns pelo Blog!!!!!! Tutu faz 8 meses dia 16!

Oficina Chic disse...

UM super sonho de consumo!
E parabéns pelos 7 meses do blog :)
Beijos, Gabi

ctrlmodaup disse...

Quero uma =D

Boa semana pra vc !!!

beijos

Gorete Sousa disse...

I love it!!!
great post!!!
xx

www.ilovenystyle.blogspot.com

Unknown disse...

Oii Patty
Nossa q "barata" rsrsrs
São LINDAS msm...
Beijoossss