segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dica de Decoração: Espelho na Sala de Jantar

Vamos começar a semana com uma diquinha de decoração: Espelhos na Sala de Jantar!!! A dica é suuuper útil para aquelas pessoas que moram em casas ou apartamentos pequenos, porque o espelho dá a impressão de dimensão, fazendo com que o ambiente pareça maior do que na verdade é!! Se você instalar o espelho em uma parede neutra, ele tem o poder de duplicar a dimensão do ambiente!! Mas cuidado, o espelho deve ser colocado normalmente na altura em que se consegue visualizar as pessoas sentadas à mesa, nada de colocá-los altos demais, eles devem transmitir às pessoas que estão olhando para ele a impressão de que o ambiente continua, se estiver muito alto, não tem como obter esse efeito, concordam?!! E gente, pelo amor de Deus, não façam de espelhos o ponto forte da decoração, eles não devem ser colocados para substituir quadros, e nada colocar móveis espelhados pela casa toda, o espelho só serve para ampliar o ambiente e não para decorar, é cafona demais aquelas casas decoradas com diversos móveis e objetos todos cheios de espelhinhos em mosaico..........aff....é uó!!!  

Vejam abaixo alguns exemplos de que se bem colocados, sejam eles retangulares, redondos, conjunto com vários espelhos redondos, conjunto com vários espelhos com molduras barrocas, bisotados, grupos de 3 espelhos idênticos, enfim, com pouco consegue-se fazer um ambiente charmoso!! Inspirem-se!!


Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Repararam como ele realmente amplia o ambiente? Reparem a forma como foram colocados em cada ambiente!!

E vocês bloguetes amaaadas, gostaram da dica de decoração de hoje?!! Eu acho muito charmoso, desde que colocados da forma adequada e que não seja o ponto alto da decoração!!

Tem uma enquete no topo do lado esquerdo do Blog, não deixem de votar!!! E Por favor, também não deixem de COMENTAR...............os comentários são muito importante para mim e para o Blog!!!

Boa semana!!

Beijokas

15 comentários:

Luh disse...

Oiie! Espelhos realmente dão uma ampliada master no ambiente. Além de deixar muito chique!

Beijos
http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

Unknown disse...

Oii Patty
Nossa...mmttoo legal essa matéria.
Adoreeeiii todas as fottooossss q vc postou
Beijooosss

Mika disse...

Oie Patty,

Eu acho que espelho deixa o ambiente mais chic. Adorei as fotos, ótimas inspirações.

Beijos querida,

ogatoquepesca.com

Cristina Lucia disse...

Oi Patty,adoro qdo usados para ampliar ambientes,e gosto muito de espelhos com molduras diferentes em Lavabos.Aqui tenho no vestiario,molduras de quadros antigos.
Gosto muito.
Otima materia,amo decoracao.
beijinhos e boa semana.

Raquel Melo disse...

Adoro espelhos! Na sala de jantar fica um luxo!
Tenho na minha, com certeza!

Beijo
http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

Ah, te seguindo por aqui!

Tatty disse...

Amo espelhos!!!
Tô comprando um pra minha sala de jantar esses dias! Olha que coincidência!
Bjsss, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

crisolivatto disse...

ADOREI!!!! BJOS

Anônimo disse...

oi florzinha!
acho espelhos super clássicos além do que alongam a sala né? super chic!
beijoca amiga.

Anônimo disse...

Acho Sucessssoooooooo espelhos...
Meu trabalha com esses cristais e faz cada projeto incrível.
Showwwwwww.

Kisses
Thaty
PEdaços do Cotidiano

Anônimo disse...

Adoooro esses espelhos nos ambientes!! fica super chic! beijosssssss

Anônimo disse...

Dá um up mesmo hein?? Adorei!!

!Xoxo!
www.fervofashion.blogspot.com

Unknown disse...

ai qe lindo!
ele realmente da um TCHAM no ambiente neé?
bjs
@juusilvah - http://azuleletrico.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoooooooro suas dicas Patty!! Amei as imagens e tb acho espelho tudo de bom!!!

beijos

Ana Carolina Mendonça

Anônimo disse...

Amei as fotos inspiradoras Patty, dá para tirar várias idéias!!!

bjo bjo

Júlia Mello

Gustavo Bulha disse...

Menina adorei seu blog, muito bom!
http://chaveirosdivertidos.blogspot.com/