segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dicas de Etiqueta com Fábio Arruda

Se tem uma pessoa que é sinônimo de elegância, educação e classe é Fábio Arruda!!  Ele está sempre dando dicas de etiqueta, comportamento, decoração em vários programas de televisão e arrasa em suas explicações, tanto que já escreveu alguns livros sobre o assunto!! Como educação, etiqueta é sempre importante, seja na vida pessoal ou profissional, ninguém melhor que ele para nos ensinar um pouquinho!! Sempre fui fã e admirei o trabalho dele e tenho a maior honra de trazer hoje para vocês, dicas que ele respondeu especialmente para o Blog!! Vale lembrar que foi com tooooda sua classe e educação, que o Fábio respondeu as perguntas, e tenho certeza que alguma delas vai super servir de dica para vocês!!! Então, aproveitem e as coloquem em prática no seu dia-a-dia!!!


O BLOG: Como anfitrião, como devo me vestir?
FÁBIO: Sempre sem querer ofuscar seus convidados.

O BLOG: Qual horário adequado para telefonar na casa das pessoas?
FÁBIO: Das 10h as 22h. Salvo excessões de pessoas com horários diferentes.

O BLOG: Na primeira vez que for visitar alguém, devo levar algum presente?
FÁBIO: Sempre! Basta um mimo, uma gentileza.

O BLOG:Crianças mexendo em tudo e mãe fingindo não ver. O que fazer?
FÁBIO: Pedir gentilmente à mãe, que eles se comportem.

O BLOG: Entrevista de trabalho, o que vestir?
FÁBIO: Sempre discreta, demonstrando sobriedade.

 O BLOG: Maquiagens no trabalho, como saber se não estou exagerando?
FÁBIO: Exercício de bom senso, mas menos sempre é mais.

 O BLOG: Ser sincero demais é ser educado?!! Posso falar tudo que quero para qualquer pessoa e em qualquer lugar?
FÁBIO: Claro que não. Os tais "autênticos" são verdadeiros grossos!

O BLOG: Com que antecedência devemos convidar as pessoas para uma festa ou jantar?
FÁBIO: Depende da proximidade, mas uma semana é o ideal.

E vocês bloguetes amaaaadas, gostaram das dicas de etiqueta dados especialmente pelo Fábio Arruda?! Já precisaram de algumas delas?! Eu ameiiiiiiii, acho que aprender e ter educação nunca é demais, então, amei fazer o post de hoje com a ajuda do Fábio!!!

- Fábio, adoooooooorei você aqui no Blog!!! Obrigadaaa!!

Boa semana!!!

Beijokas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Decór: Adesivo de Parede

Se tem um recurso que os decoradores tem usado muito, em diversos ambientes da casa, são adesivos!! Seja em quartos de bebês, geladeiras, quartos de casal, sala, enfim, as idéias são muitas e deixam o ambiente com um "ar" bem contemporâneo, se eu fosse colocar tudo que ví por aí, esse post seria enooooorme, então, selecionei alguns que gostei!! Tem alguns sites que vendem esses adesivos bemmm conhecidos, mas como sei que nem todo mundo conhece, claro que vou contar néan bloguetes?! São 3 os mais conhecidos, o Grudado, o AllPosters e o Elitize, porém, vale lembrar que se você for criativa, crie o seu modelo exclusivo e mande fazer nessas gráficas que fazem plotters, adesivos digitais, acho que também pode valer a pena!! Também sei que existem muitas decoradoras que não gostam desse recurso, acham simples demais, isso vai muito do estilo de cada uma e também do estilo dos seus clientes!! Fica a dica!!!
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

E vocês bloguetes amaaadas, gostam do adesivo na decoração?!! Eu acho legal, quando usado em algum cantinho bem contemporâneo!! Confesso que já estudei a possibilidade de fazer um cantinho na minha casa, mas ainda não fiz, porém, se fizer, será um desenho exclusivo, criado por mim!!!

Beijokas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LFW: Burberry Prorsum fall 2011

Quando se fala em desfiles da Burberry Prorsum se pensa em casacos lindos e celebridades e nesse que rolou na London Fashion Week essa semana não foi diferente!! Sabe aquele bafafá que acontece em função do Oscar, é mais ou menos isso que aconteceu, paredão de fotógrafos, corredor de entrada para celebridades com imprensa em vídeo, muuuuitas celebridades e multidões de fãs gritando, tudo isso porque a Burberry é o desfile mais concorrido da semana de moda londrina!! Casacos deslumbrandes, muitos botões e cores fortes apareceram em vários looks lindos!! Na entrada final do desfile, quando todas as modelos entraram juntos, começou a nevar na passarela, e todas se cobriram com seus casacos para se defenderem do "frio", dizem que foi lindo de arrepiar!!
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

E vocês bloguetes amaaadas, gostaram dos looks do desfile da Burburry?!! Eu ameiiii, achei os casacos, cintos e bolsas de babar!!

Beijokas
Fonte: Fashionologie

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Batons misteriosos: Fim do mistério

Lembram dos batons misteriosos que foram tãããão comentados durante o SPFW e que falei aqui?!! Fim do mistério!!!  A nova marca de cosméticos chama-se Eudora, e trata-se de uma marca que O Boticário lançará em março, mas que já foi apresentada à imprensa. Segundo disseram, esses batons serão vendidos por R$ 10,00!! Demais néan?!!  As blogueiras que experimentaram amaram e super recomendaram não só os batons, mas a linha inteira de maquiagens Eudora!! Agora é esperar chegar às lojas e comprar algumas cores, afinal, com esse precinho amigo, fica difícil resistir, não é verdade?!!
Image and video hosting by TinyPic

E vocês bloguetes amaaadas, gostaram da novidade, das cores das novas maquiagens Eudora?!! Eu adooorei muitas cores e vou querer com certeza, mesmo porque, amei o precinho amigo!!

Beijokas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Make up: Bronzeadora

Hoje, todo mundo sabe que não é naaaada saudável para a pele ficar hoooras esticada na esteira tomando Sol, que em um futuro bem próximo, a pele vai ficar cheia de manchas não é verdade?!! Maaaaas para aquelas que amam ficar com aquele tom dourado com carinha de saudável, existem várias soluções e uma delas é se maquiar!! O Blog descobriu um vídeozinho que a  Raquel Minelli ensina como ficar bronzeada se maquiando e também ensina um look olho lindo!! Façam e depois vejam me contar!!
Assistam ao vídeo abaixo:



E vocês bloguetes amaaadas, gostaram do vídeo de hoje?!! Já fizeram algo parecido?!! Eu adooorei, ainda não usei, mas quero usar com certeza!!

Beijokas
Fonte: YouTube 

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tá usando: Turbante

Lenços sempre usaram e sempre enriqueceram um look, mas a tendência agora é amarrá-los como turbante!! Você pode fazer combinações de cores em tom sur tom com sua roupa, ou usar um modelo de lenço bem colorido, que destaque bem o turbante, enfim, existe uma infinidade de maneiras de usar e combiná-lo em seu look!!  O Blog trouxe um videozinho que vai ensinar você a amarrar o tipo mais comum!! Mulheres antenadas no mundo todo já aderiram à essa moda, aprenda e se jogue nessa tendência você também!!!

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Querem aprender a forma mais comum de amarrar turbante?!! Então, assista ao vídeo abaixo!!


Mesmo para as bloguetes que não falam inglês, vale a pena assistir, porque as imagens explicam muito bem!!!


E vocês bloguetes amaaaadas, gostaram do post de hoje?!! O que acham do turbante feminino?!! Usam ou usariam? Eu acho lindo e usaria com certeza!!!
 
Boa semana!!
 
Beijokas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dica: Perfume - L'eau D'issey de Issey Miyake

Essa semana eu fiz um post aqui com dicas de perfumes de vááárias bloguetes queridas e de bom gosto lembram? Então, depois disso recebi vááários emails me perguntando qual o meu perfume preferido!! E como para o Blog pedidos de vocês não são pedidos, são uma ordem, hoje vim contar qual o meu perfume do coração, aquele que amoooo, sabem aquele perfume que mesmo depois que você compra outros cheiros, conhece e usa outros tipos, mas quando o vidrinho vai chegando no final dá aquele desespero e logo você quer comprar outro frasco de 100ml, como se você só tivesse este?!! Pois é exatamente essa paixão que tenho pelo L'eau D'issey de Issey Miyake!! Perfume que uso à anos, que amo e que o marido adora.............hahaha. O legal dele é que ele tem um cheirinho delicioso e nada doce!! Bom, depois de tanto elogiar, só posso dizer que super indico!!
Sobre a fragrância: L'Eau d'Issey Feminino é um perfume floral amadeirada cuja fragrância é poderosamente fresca com notas de flor de Lótus, freesia, cicleman e rosa aquática. No coração da fragrância a sensualidade das notas de cravo e a refrescância da begônia fresca e lírio branco. E toda a delicadeza e preciosidade se revelam com as notas de madeiras preciosas, osmanthus e âmbar.

Querem comprar e não sabem onde?!! Comprem na Sack's clicando aqui!!

E vocês bloguetes amaaaadas, gostaram da dica? Gostam desse perfume? Já usaram? blá blá blá, vocês ainda querem minha opinião sobre ele?!! hahaha.

Bom final de semana!!!

Beijokas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Receita: Falafel

A gastronomia tem o poder de atravessar fronteiras étnicas, culturais e religiosas e o Falafel, o bolinho de grão-de-bico, muito popular no Oriente Médio é emblemático. Sinônimo de fast food, o falafel é consumido em bolinhos, em sanduíches e é vendidos em barraquinhas espalhadas pelas cidades da região por cristãos, judeus e muçulmanos. Depois de conquistar ruas da Europa e dos Estados Unidos, o bolinho tem se popularizado no Brasil e vem bombando por bares, botecos, restaurantes árabes, enfim, ele caiu no gosto dos "brasucas"!! E eu, como boa descendente de libaneses, não poderia deixar de postar uma super receitinha árabe, diferente e que vem agradando tanto pessoas do mundo todo néan bloguetes?!! Para imprimir, é o mesmo esquema de sempre (as figuras estão do tamanho A4, prontas para impressão)!! Então bloguetes, prontas para fazer um bolinho árabe?!! Para aquelas que não gostam de cozinhar, passem a receita para suas cozinheiras, vocês não vão se arrepender!! Bóra?!


E vocês bloguetes amaaaadas, gostaram da receitinha de hoje?! Gostam da culinária árabe?!! Eu nem preciso dizer né?!! Amooooo!!!

Beijokas
Fonte: Mais Você

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NYFW: Marc Jacobs fall winter 2011

Essa semana os blogs de moda do mundo todo só falaram em uma coisa: NYFW!!! Siiiim bloguetes, termina hoje a semana de moda de New York, a tão famosa New York Fashion Week e o que foi visto por lá será o que vai usar nas próximas estações, ou seja, é puuuura tendência, então, vale a pena saber o que rolou por lá!!! Um dos mais esperados desfiles foi o do Marc Jacobs e o Blog não poderia deixar de vir mostrar para vocês!!! Uma coleção que predomina cores discretas, com óbvia influência vintage encontrada em 40 looks, mas ao mesmo tempo, houve um certo tom futurista com materiais metálicos e brilhantes em exposição!! Guardem bem os detalhes dos looks e as cores, porque com certeza, será o que vai usar por aqui!!
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

Quer assistir o desfile e não perder nenhum detalhe e look desse tão esperado desfile?!! Então, assistam ao vídeo do desfile abaixo:


E vocês bloguetes amaaadas, o que acharam da coleção do Marc Jacobs?!! Eu adooorei a paleta de cores e gostei muito da coleção!!!

Beijokas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dicas: Perfumes preferidos das bloguetes

Sempre venho aqui para dar dicas não é verdade?!! Maaaas hoje vai ser diferente!!! Quem vai dar as dicas são bloguetes queridas de super bom gosto, sabem aquelas meninas que quem as conhecem sabem de seus gostos apurados para as boas coisas da vida?!! Elas são assim!!! E o que eu pensei?!! Em perguntar à elas quais seus perfumes favoritos, ou seja, quais elas recomendam, para poder mostrar à vocês como dicas!!! São meninas de várias cidades, de gostos e personalidades diferentes, ou seja, com certeza, algum desses perfumes vão servir de dica para vocês!!!

 

Obrigaaaada meninas, ameeei a participação de vocês no Blog!!!!

E vocês bloguetes amaaaadas, gostaram das dicas de perfumes das meninas?!! Já usaram algum? Qual vocês recomendam? Eu adooooorei e já anotei algumas dicas para mim!!! 

Beijokas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

It-bag: Birkin Bag

A Birkin Bag é a bolsa mais cobiçada do mundo, tanta fama só fez aumentar ainda mais a lendária fila de espera, a mais longa de qualquer outro acessório de luxo, fazendo a mulherada esperar de 2 à 5 anos para adquirir um modelo!! Parece brincadeira néan bloguetes?!! Mas é a mais pura verdade, assim como os homens são apaixonados por carros, mulheres do mundo todo querem uma Birkin, e mulheres que a possuem, não dizem que possuem uma bolsa e sim uma Birkin!! Porque tanto blá blá blá em função de uma bolsa?!! Simplesmente por ser um objeto de puro luxo e glamour, uma Birkin pode custar de U$9.000,00 a U$148.000,00 (a Birkin de couro de crocodilo com diamantes), ou seja, não é para qualquer uma, ou melhor, é um luxo para uma mínima porcentagem de mulheres de qualquer parte do mundo!!! Nos últimos anos a bolsa ficou cada vez mais conhecida (e desejada) por causa do grande número de celebridades que a usam (dizem que Victoria Beckham tem uma coleção com cerca de 100 Birkins em diferentes cores e tipos de couros e ganhou uma em crocodilo e diamantes no Natal de 2008). Toda it-girl, fashionista e celebridade são enlouquecidas por essa it-bag!!

Como saber nuuuunca é demais, sempre gosto de contar um pouco da história das coisas e a história da Birkin é interessante, portanto, leiam abaixo:

"O modelo foi criado em 1984, quando a cantora e atriz Jane Birkin sentou-se ao lado do presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas, em uma viagem de avião. Ela reclamou que a bolsa que carregava (que não se sabe ao certo ser uma bolsa de mão ou com alça longa) era muito incômoda para viajar, não era fácil de abrir e fechar e que ela tinha dificuldades de acomodá-la no compartimento de bagagens. Ele, muito gentil, disse a ela que iria pensar em um modelo mais versátil e assim nasceu a Birkin Bag.
A Birkin Bag é uma bolsa feita completamente à mão, um trabalho que pode durar de três dias a duas semanas para ser completado. Produto mais caro da francesa Hermès, a bolsa pode receber acabamento externo em couro de cabra, couro natural de bezerro, couro de avestruz ou ainda, no caso das mais preciosas, em couro de crocodilo australiano (que possui a pele mais simétrica e por isso mais rara e exclusiva). Internamente, as bolsas são revestidas em couro da exata cor da parte exterior.
As Birkin Bags estão disponíveis em 6 tamanhos diferentes. As combinações de acabamentos e cores são infinitas. As mais desejadas e exclusivas são as que recebem adornos em diamantes, especialmente no fecho." -citação retirada do Blog do Luxo


E vocês bloguetes amaaaadas, gostam o que acham dessa it-bag?!! Eu acho linda, mas sinceramente, acho cara demaaaaaais, um verdadeiro exagerado o valor da unidade, fala a verdade?!!   

Hoje o Blog está fazendo 7 meses........................estou muuuuito feliz com tudo que vem acontecendo, com as leitoras diárias que se tornaram amigas, com os convites que recebo, com as visualizações diárias, enfim, amo muito tudo isso!!! Obrigada bloguetes, afinal, tudo isso só está acontecendo graças à vocês!!!

Boa semana!!!

Beijokas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ombré Hair

Esse assunto já pipocou pela blogosfera, mas confesso que não resisti, depois de ver tantos cabelos lindos entre as celebridades, it-girls e fashionistas do mundo todo, não poderia deixar de fazer um post sobre essa tendência!!! Algumas pessoas vão olhar e perguntar: "- Não é a mesma coisa que as californianas?!!"............claro que vou responder néan bloguetes?!! - Nãããão, Ombré Hair é um sombreado aproveitando a base natural do cabelo em um degradê em diversas nuances , do comprimento para as pontas, deixando a cor da raiz natural e clareando somente algumas mechas para dar esse efeito maravilhoso! Uma ótima pedida para a mulherada que tem preguiça de ficar retocando a raiz todo mês, já que além de fashion e super tendência, dá bem menos trabalho do que as primas!!! E aí, bóra para o cabeleireiro?!! rsrsrs. 
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

E vocês bloguetes amaaaadas, o que acham dessa nova moda "cabelística"? Eu acho lindo, porém, prefiro em cabelos mais claros, castanhos, os pretos com as pontas loiras eu não gosto não!!!

Não deixem de comentar, nos comentários abaixo de cada post, afinal, como saberei se estou acertando ou errando se não me disserem?!! Toda blogueira amaaaaaaaa comentários, são muito importante para mim!!

Beijokas